sexta-feira, 17 de abril de 2015

Chacao Bistró, Caracas

É com alguma frequência que vamos almoçar ao café/restaurante Chacao Bistró, em Caracas. O espaço não é muito grande e à hora de almoço enche com facilidade. Gostamos de nos sentar na esplanada. As mesa são postas com individuais. Neles podemos ler o Manifesto que tão bem define este local. A decoração do espaço é gira e há sempre uma parede reservada para exposições.





A comida é ótima. A apresentação torna os pratos muito apetecíveis. Têm sempre menus do dia variados entre os quais podemos, de tempos a tempos, encontrar pratos representativos da cozinha venezuelana como o Pabellón Criollo, o Asado Negro e a Polvorosa de Pollo. As Tajadas (fatias de banana muito madura fritas em azeite) fazem parte de imensos pratos e são ótimas. Adoro Tajadas!
Para acompanhar há quem opte pelo, por cá famoso, Papelón con Limón, uma bebida típica venezuelana feita com papelón (produto extraído directamente do mel da cana de açúcar), água e sumo de limão. É muito doce. Eu prefiro acompanhar com um sumo natural de fruta. Sabe tão bem!

Pabellón Criollo @ Chacao Bistró
Asado Negro @ Chacao Bistró
Polvorosa de Pollo @ Chacao Bistró

Se pedirmos um café marrón apresentam-no assim. Não é amoroso?

Café Marrón @ Chacao Bistró

Calle Miranda con Urdaneta, La Castellana - Chacao. Caracas - Venezuela

3 comentários:

  1. Muita pinta !! E a comida tem um ótimo aspecto:-)
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A descrição no Manifiesto diz muito, mas tu dizes muito mais. A esta hora, ao olhar para os pratos só me apetece comer.
    Como fazem aquele desenho no café? Tão querido, nem apetece beber para não estragar o ursinho.
    Beijocas para vós meus queridos

    ResponderEliminar
  3. Malaguetas com foorça. Parece! Bjos

    ResponderEliminar