Domingo foi dia de conhecer a Hacienda Santa Teresa.
Uma fazenda, fundada em 1796, situada no Estado de Aragua, na Venezuela, dedicada ao cultivo de cana de açúcar e ao fabrico de rum.
São os próprios que dizem elaborar, há várias gerações, um dos melhores runs do mundo. E além disso jogam rugby! O lema na fazenda é: "Jugamos Rugby. Hacemos Ron". Aparentemente dois mundos distintos, mas em Santa Teresa com uma curiosa união. Foi em 2013 que surgiu esta ligação através de um projecto designado Alcatraz. Nesse ano, houve uma tentativa de assalto à fazenda; tentativa falhada porque os assaltantes foram capturados. A estes foi dado a escolher uma entre duas opções: ir para a prisão ou ficar a trabalhar na fazenda e jogar rugby. Optaram pela segunda e assim nasceu este projecto social. Com o objectivo de erradicar a delinquência, recrutam jovens aos quais dão formação e oportunidade de trabalho na fazenda. A prática regular de rugby é uma das componentes do projecto como mecanismo de prevenção do delito e na aquisição de valores.
Além de ficarmos a conhecer esta história interessante e encantadora, aprendemos também sobre o processo de fabrico do rum. Tudo isso no passeio "Ruta Santa Teresa" o qual inclui a degustação de alguns runs.
Muito gira a estória e muito lindas as fotos. Antes de comentar vi 2 vezes.
ResponderEliminarAssim vou enriquecendo as minhas saídas cá dentro, fora e no sofá.
Muitos beijinhos para os dois
:) Beijinhos
EliminarJá que aqui estou, dei uma volta por todos para recordar.
ResponderEliminarAté breve.
Bj
eheh Até breve ;)
EliminarMuito interessante !
ResponderEliminarBeijinhos
:) Beijinhos
Eliminar