Gabriel García Márquez
Em 2014 visitámos, pela primeira vez, a cidade que inspirou o Prémio Nobel da Literatura, Gabriel García Márquez. Voltámos num fim de semana do ano passado e este ano fui lá outra vez. Recomendo Cartagena das Indias a toda a gente que visita a Colômbia. É muito turística mas é encantadora.
Quando falo da mais famosa cidade do caribe colombiano refiro-me ao seu centro histórico amuralhado. É o que vale a pena visitar. Aí é andar muito a pé para descobrir todos os cantos e recantos. As estreitas ruas são um convite ao passado pelo esplendor das suas antigas e coloridas casas coloniais. As imponentes varandas de madeira cobertas de buganvílias trazem ainda mais cor a este lugar mágico. muitos cafés e restaurantes charmosos.
Apesar de Cartagena estar à beira mar, as praias urbanas não merecem destaque. Se a ideia for dar um mergulho e aproveitar a praia o melhor é escolher uma das ilhas próximas.
São muitos os cafés e restaurantes charmosos.
O que é obrigatório fazer:
Ou recomendo, vá ;)
- Escolher alojamento dentro da zona amuralhada. O quarto tem de ter ar condicionado porque o calor e a humidade são implacáveis.
- Ver o pôr do sol no Café del Mar ou nessa zona.
- Dar um passeio sobre as muralhas. Se for ao final da tarde, melhor! Está mais fresco e as cores da cidade ficam lindas.
- Sentar nas esplanadas das várias praças e apreciar o movimento e os espetáculos de rua.
- Comer um gelado na La Paletería.
- Provar as saborosas frutas tropicais à venda na rua.
kkk
Café del Mar |
Sem comentários:
Enviar um comentário